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Comm Sales: a plataforma revolucionária de vendas

A Comm Sales Platform realiza ligações telefônicas direto da nuvem e unifica relatórios detalhados de ações de telemarketing.

Há mais de 30 anos a Comm Solutions oferece soluções de TI e comunicação para empresas. Em seu início, a empresa operou principalmente na parte de infraestrutura de grandes centrais de atendimento (servidores, telefonia, discadores, etc.) para que grandes players de diversos mercados realizassem suas vendas, captações, serviços de SAC e contato com clientes. Recentemente, a Comm Solutions mudou seu posicionamento no mercado e passou a fornecer serviços em vez de produtos – de acordo com seu CEO, Jorge Tena, “a Comm Solutions é uma boutique de alto valor agregado. Nós atuamos para clientes que precisam fazer qualquer tipo de venda, cobrança, atendimento ou, mesmo quando interno, service desk, podendo ter a pretensão de fazer uma implantação rápida, econômica e eficiente.”

É durante essa mudança de posicionamento que surge a Comm Sales Platform, um elaborado sistema de atendimento e telecomunicações que roda inteiramente no Azure, virtualizando as funções que antes eram executadas apenas por maquinário on premises nas sedes de seus clientes. “Assumimos esse desafio quebrando alguns paradigmas”, conta Tena. “Um deles é o de parar de colocar equipamentos nas empresas e trabalhar em cloud, levando tudo que elas precisam para se comunicarem com o massificado e com hot leads de uma forma fácil e eficiente.”

A plataforma resolve diversos problemas no mercado de venda massificada, principalmente o de lentidão para iniciar uma nova operação dentro de um datacenter (seja ela de vendas, SAC, cobrança ou outras) e o de consolidação dos dados de uma operação. “O sistema faz a discagem pela nuvem e entrega essa chamada para um operador que está dentro de um contact center”, explica o Diretor Comercial da Comm Solutions, Alexandre Dias. “Isso faz com que um contact center, que antes tinha que trabalhar sempre dentro do mesmo lugar, possa estar distribuído. Os operadores podem trabalhar da casa deles, por exemplo, precisando apenas de uma conexão com Internet.”

Apesar de a Comm Sales Platform ter sido originalmente desenvolvida para rodar on premises, essas propriedades que fazem com que o mercado de telecomunicações e venda massificada atinjam outro patamar só podiam existir a partir do momento em que ela funcionasse em ambiente de nuvem. “A nuvem traz, de cara, o benefício da facilidade da implantação”, diz Jorge. “Traz a economia e a redundância que você precisa ter em uma operação que jamais pode parar”. Quando perguntado por que escolher o Azure para rodar a plataforma em relação às outras nuvens do mercado, o CEO não hesitou em responder: “Muito simples: porque, de tudo que nós pesquisamos, é o melhor.”

“A nuvem traz, de cara, o benefício da facilidade da implantação. Traz a economia e a redundância que você precisa ter em uma operação que jamais pode parar. Por que o Azure? Muito simples: porque, de tudo que nós pesquisamos, é o melhor.”

 

Jorge Tena, CEO Comm Solutions