Tenha maior impacto em
conversão e fidelização
de clientes

A busca por soluções que forneçam canais de relacionamento além do mais comum tem sido quase que um pré-requisito para a apresentação de qualquer solução de contact center. Não é uma tarefa tão fácil: por um lado, o nível de integração com sistemas legados aumenta e, por outro, exige uma melhor e maior gestão, monitoria e treinamento dos agentes permitindo que eles naveguem em qualquer mídia sem maiores dificuldades, tanto ao falar quanto ao escrever.

Vantagens

A vantagem da continuidade de uma conversa e atendimento por meio de múltiplos canais, além de reduzir custos, agrega benefícios como:

  • Grande impacto em conversão e fidelização de clientes.
  • Adaptação aos hábitos de comunicação de cada segmento, conforme idade e preferências tecnológicas.

A combinação e a continuidade entre os canais reforçam os vínculos do cliente com a organização. Por exemplo, o envio de informações adicionais por e-mail após um contato telefônico aumenta muito a probabilidade de venda ou resolução de problemas. Da mesma forma, uma chamada telefônica logo após uma postagem em rede sociais, quase sempre resulta em comentários positivos na própria mídia social.
Nas interações com contact center, a qualidade dos meios disponíveis ao agente é perceptível ao cliente final pela prontidão, qualidade das respostas e até pelo estado emocional do agente.

A Comm Solutions está monitorando essa tendência e já disponibilizou em suas soluções receptivas e ativas as mídias de E-mail, SMS, Chat Live, WhatsApp e em breve estará disponível nas Redes Sociais.

Roteamento Inteligente

O Archpelago trabalhará de forma integrada às ferramentas de roteamento inteligente e colaboração, onde o agente contará com todos os recursos de comunicação da empresa para satisfazer o cliente.

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